Presidente da Força Sindical critica a política econômica do governo

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, divulgou nota em que faz críticas à política econômica do governo, afirmando ser ela “desastrosa e prejudicial aos trabalhadores”. Na nota, Paulo Pereira considera grave a situação do desemprego no país e afirma que o Brasil está “à beira do caos social?.

Ele fez as críticas a partir da pesquisa divulgada hoje pela Fundação Seade/Dieese sobre a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo. A pesquisa constatou que a taxa de desemprego subiu de 19,8% em fevereiro para 20,6% em março, elevando o número de desempregados para dois milhões de pessoas.

Paulo Pereira alerta que o quadro “é grave” também para quem está empregado. Ele lembra que, pelo segundo mês consecutivo, foi registrada queda no rendimento médio do trabalhador, com um recuo de 3,3%, em fevereiro.

?Isso é o resultado de um governo que se curva aos especuladores e dá as costas aos trabalhadores?, afirma o presidente da Força Sindical.

“É uma vergonha que esse governo – eleito com promessas de recuperar a dignidade dos trabalhadores e de criar 10 milhões de empregos – continue a política do anterior, de colocar mais e mais pessoas em situação de completo desespero, sem nenhuma perspectiva de melhora?, afirma Paulo Pereira na nota.

O presidente da Força Sindical cobra do governo medidas urgentes. ?O governo parece ignorar que o desemprego é multiplicador de injustiça social, de desagregação familiar, da fome e da violência?.

?Não suportamos mais a verborragia enganosa do governo. Chega de promessas. Precisamos de ações que resultem em melhorias para os brasileiros. Estamos tristemente assistindo o ‘espetáculo do crescimento’ se transformar na tragédia do povo brasileiro?, acrescenta Paulo Pereira.

Voltar ao topo