Presidente da Fifa confirma Copa-2010 na África do Sul

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, voltou a ratificar "definitivamente" a África do Sul como sede da Copa do Mundo de 2010, descartando qualquer preocupação com a capacidade do país para organizar o Mundial.

"Se não houver nenhuma catástrofe natural, o Mundial de 2010 será na África do Sul. É minha última palavra sobre o assunto", disse Blatter na Malásia, onde assiste ao congresso da Confederação Asiática de futebol.

O presidente da Fifa citou Espanha e México entre os países que estariam preparados para organizar o Mundial de 2010, caso a África do Sul se visse impossibilitada. Ele também apontou os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Japão como possíveis substitutos.

"A Fifa sempre deve ter planos para casos de emergência. Mas o Mundial de 2010 não sairá da África do Sul", garantiu Blatter.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.