Presidente da Fifa ainda está no pé da MSI

O presidente da Fifa, Joseph Blatter disse que a entidade irá apresentar no final do mês, durante sua Assembléia Geral, os resultados preliminares da investigação que tem como alvo a parceria Corinthians/MSI. ?Vamos revelar o que a investigação concluiu até agora?, afirmou Blatter, sem dar mais detalhes.

Para o dirigente, a MSI estaria fazendo ?negociatas? com os jogadores. ?Os agentes de jogadores estão se tornando os verdadeiros controladores do futebol?, disse. ?Há um eixo de transferência de atletas do Brasil e Argentina para a Europa e coisas muito estranhas estão ocorrendo?, afirmou Blatter.

Ele cita o caso de Tevez, que foi de Buenos Aires para o Corinthians. ?De lá, foi para o West Ham. Esse caminho não é lógico para grandes jogadores e agora Corinthians está sob vigilância policial?, afirmou.

O presidente da Fifa também questiona a compra de clubes por investidores milionários. ?Está na moda comprar um time, principalmente na Inglaterra?, afirmou. ?O perigo é que, um dia, esse mesmo investidor pode se cansar e optar por tirar seu dinheiro e comprar outra coisa?, alertou.?Outra questão é saber é de onde vem esse dinheiro.?

Somente na Inglaterra sete clubes foram vendidos nos últimos dois anos a investidores. A própria MSI tentou comprar o West Ham. ?Estamos montando um sistema de alarme?, afirmou o todo-poderoso presidente da Fifa.

Voltar ao topo