Presidente da CUT expressa confiança em ministros de Lula

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, disse que tem certeza de que qualquer um que assuma o ministério cumprirá o programa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. “Não estamos vendo nenhum nome que não combine com aquilo que o presidente eleito tenha afirmado, que é o compromisso muito grande de que o País voltará a crescer”, disse Felício, que participa hoje da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Ele acredita que os nomes que cotados têm grande afinidade com tudo que Lula afirmou durante a campanha. Em relação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Felício disse que está sendo inaugurada uma nova fase de gestão do Estado brasileiro. “Nunca a sociedade foi chamada para sugerir e apresentar propostas”, disse. “O conselho é um canal de participação da sociedade para que, um dia, a gente possa fazer um pacto em prol da população mais pobre.”

Segundo o presidente nacional da CUT, na avaliação da entidade, 2003 será muito difícil para a economia, mas Felício ressaltou que a Central Única acredita que será possível fazer reformas como a tributária, previdenciária e trabalhista para que o Brasil volte a crescer a partir de 2004.

Voltar ao topo