Presidente da Câmara reclama do excesso de críticas da mídia

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, queixou-se hoje do excesso de críticas dos meios de comunicação aos parlamentares. Segundo ele, isso demonstra a falta de reconhecimento dos resultados benéficos dos trabalhos legislativos.

João Paulo reclamou que há mais comentários negativos e pouca repercussão dos avanços obtidos em plenário. ?Aprovamos, por exemplo, os Estatutos do Desarmamento e do Idoso. E se tem coisas ruins, tem coisas boas?, disse, logo após a solenidade de abertura do encontro internacional ?A Democracia, a Governabilidade e os Partidos Políticos na América Latina?.

João Paulo lamentou a forma como a população vê seus eleitos. ?Não há outra forma de exercer a política na história da humanidade que não seja através dos partidos políticos?, disse.

O presidente do Parlatino, deputado Ney Lopes, apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Latinobarometro, de Santiago do Chile, que indica uma baixa credibilidade pública dos partidos políticos.

No levantamento feito com 18.522 entrevistados na América Latina, a Igreja católica liderou a confiança com 71%, seguida por emissoras de televisão (45%) e Forças Armadas (38%). Os partidos aparecem na última posição, com apenas 14% de confiança da população.

O evento acontece até amanhã no Parlamento Latino-Americano (Parlatino), e reúne representantes de 75 partidos de 22 países da América Latina e Caribe.

Voltar ao topo