Presidente da Câmara Americana defende projeto das PPPs

O presidente da Câmara Americana de Comércio (Amcham), Sérgio Haberfeld, enfatizou que a entidade considera bom o projeto das Parcerias Público-Privadas (PPP) e tem interesse na sua aprovação no Congresso Nacional, citando a necessidade de o país evitar gargalos nos portos e ferrovias. ?Está demonstrado que o projeto é bom. Obviamente qualquer projeto pode ser melhorado, mas o projeto é bom e o que deveria acontecer é a aprovação para que nós possamos caminhar?.

Haberfeld afirmou que para solucionar os problemas do setor é necessário que haja investimentos o quanto antes. ?A PPP é uma forma muito interessante e possível para viabilizar esses investimentos. Isso precisa ser aprovado para que possa ser tocado em frente. O que nos preocupa é que sempre a política vem atrapalhando o país, quando deveria colaborar?.

Ele não acredita que as PPPs possam ajudar a eleger os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) às prefeituras. ?Não sei como alguém pode dizer que um projeto que vai levar no mínimo cinco meses para funcionar possa ajudar na eleição de um prefeito?, afirmou.

Voltar ao topo