Presidente da Bolívia pode renunciar a qualquer momento

O presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada, poderá anunciar ainda hoje que renunciará ao cargo, segundo informações das agências internacionais de notícias Lusa e CNN. A expectativa é que ele falará à nação, disseram fontes da Presidência boliviana.

Informações extra-oficiais dão conta que o presidente boliviano e a esposa estariam se preparando para viajar de helicóptero até Santa Cruz de La Sierra, distante 1.000 quilômetros de La Paz, capital da Bolívia. Ainda de acordo com as agências, o presidente estaria reunido com o seu gabinete na residência presidencial.

E nesta sexta-feira os enviados do Brasil e da Argentina chegaram a La Paz para tentar ajudar numa solução para a crise. O embaixador argentino Eduardo Sguiglia e o assessor para Assuntos Internacionais do governo brasileiro, Marco Aurélio Garcia, se reunirão com autoridades e com líderes dos partidos oposicionistas bolivianos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.