Presidente da Abepec visita o governador Roberto Requião

O governador Roberto Requião recebeu nesta terça-feira, no Palácio Iguaçu, o presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec) e presidente da TV Cultura de São Paulo, Jorge da Cunha Lima, que está percorrendo o país em busca de apoio para o fortalecimento das televisões educativas. “Precisamos requalificar tecnologicamente as TVs e precisamos restabelecer o debate político, em razão da falta de uma identidade nacional”, afirmou.

Para a melhoria tecnológica, Cunha Lima reforçou a proposta de criação de uma linha de financiamento pelo BNDES para a compra de equipamentos digitais, adequando as TVs educativas para uma nova realidade, atendendo também as exigências do povo brasileiro. “O Paraná é um exemplo, pois já está investindo na digitalização. Hoje em dia temos que oferecer mais do que conteúdo, temos que oferecer programas com boa qualidade de som e imagem”, disse.

Requião defendeu as TVs educativas como um fórum de discussões, lembrando a importância da seleção dos entrevistados e o registro desses pensamentos do país. “Devemos debater aqui o que as outras TVs não debatem”, disse. O governador ofereceu ao presidente da Abepec a gravação das palestras realizadas por pensadores nacionais, como César Benjamim, Roberto Mangabeira Unger e Francisco Oliveira, durante as reuniões de terça-feira com o secretariado estadual, para que sejam apresentadas na TV Cultura. E recebeu em troca uma série de entrevistas com pessoas de destaque no cenário nacional, feitas pela TV Cultura de São Paulo para o programa Universidade de Madrugada.

Voltar ao topo