Presidente agradece a Bono Vox guitarra doada ao Fome Zero

No programa semanal de rádio Café com o Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou ter ligado para o líder do grupo U2, na última sexta-feira (24), para agradecer a guitarra que o roqueiro Bono doou ao programa Fome Zero.

Segundo Lula, Bono entregou a guitarra a um de seus filhos na terça-feira (21) e, no dia seguinte, o cantor fez contato por telefone. A guitarra será leiloada e o dinheiro arrecadado será usado no programa Fome Zero. "Fiz questão de agradecer e dizer que o Brasil está de portas abertas para quando ele quiser voltar", disse o presidente.

Lula afirmou ainda que na conversa por telefone com o cantor ? que já estava em Salvador ?, falou-se sobre as causas que Bono defende. "Disse a ele que nós vamos nos encontrar por aí, o mundo é pequeno e um belo dia a gente se encontra. Até porque defendemos causas nobres, que é resolver o problema da parte mais pobre da população."

Bono disse que acredita na viabilidade do Fome Zero. "É um programa possível. Para ter um programa desses, é preciso organização, tem que ter estratégia. Também não pode ser visto como algo só da esquerda. Para acabar com a fome, todos os atores têm que participar", afirmou.

Depois dos shows de segunda e terça-feira em São Paulo, o líder do U2 foi conhecer o Carnaval de Salvador (BA), acompanhado do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Voltar ao topo