Preocupado com o Atlético, Renato tem pressa em montar o Fluminense

Apesar da intensa chuva de ontem no Rio, o técnico do Fluminense Renato Gaúcho, comandou um treino nas Laranjeiras e já marcou novas movimentações para este sábado (28) e amanhã a fim de conhecer melhor o time para decidir quem joga contra o Atlético-PR, quarta-feira no Maracanã, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

O auxiliar Vinícius Eutrópio, que atuou como técnico interino no empate por 2 a 2 contra o Bahia, na Fonte Nova, que garantiu a classificação, vem auxiliando o novo comandante e mostra conhecimento sobre o adversário. "O Atlético preza muito pela força do conjunto porque os atletas são nivelados", disse Eutrópio, preocupado especialmente com o jogo de volta.

"Lá na Arena, o jogo é muito difícil porque a torcida vai pressionar muito, e o estádio tem uma acústica que ajuda a aumentar a pressão", disse Eutrópio. Em 2001, em jogo único pelas semifinais do Brasileiro, o Atlético venceu o Fluminense por 3 a 2 na Arena.

Renato já tem pelo menos um fã assegurado nessa nova passagem pelo Fluminense: o atacante Alex Dias, com quem trabalhou no Vasco em 2005. "Ele é um excelente profissional e vai nos ajudar muito. Temos que nos empenhar e fazer o máximo para que o treinador fique conosco", afirmou o atacante.

Voltar ao topo