Prêmio da Agência Nacional de Águas tem inscrições prorrogadas

O prazo de inscrições para o Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, foi prorrogado até o dia 22 de abril. A premiação tem como objetivo identificar e valorizar as iniciativas da sociedade que podem assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para a população atual e as gerações futuras.

O prêmio é voltado a pessoas, empresas, poder público, organizações de bacias hidrográficas e instituições de ensino e pesquisa que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável de recursos hídricos no país.

Serão contempladas as categorias: Gestão de Recursos Hídricos, que vai destacar casos de aplicação bem-sucedida de instrumentos de gestão em bacias hidrográficas, estudos acadêmicos, projetos de capacitação, de comunicação e divulgação; Uso Racional de Recursos Hídricos, que premiará iniciativas para utilização racional da água em processos produtivos e o combate ao desperdício e à poluição, com ênfase na aplicação de tecnologias e práticas poupadoras de água; e Água para a Vida, com destaque para ações de conscientização da sociedade sobre o valor da água para o desenvolvimento socioeconomico.

O regulamento do prêmio e a ficha de inscrição encontram-se na página eletrônica da agência na internet www.ana.gov.br/prêmio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas por meio de remessa postal registrada, endereçada à Comissão Organizadora do Prêmio ANA, Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3, Bloco M, CEP 70610-200, Brasília, Distrito Federal.

Voltar ao topo