Prefeitura vai recorrer de liminar que proíbe propaganda

A Prefeitura de Curitiba irá recorrer da liminar que suspendeu, ontem, a campanha intitulada “trabalhamos mais, falamos menos”. Em sua sentença o juiz Maurício Mainguê Sigwalt, da 4.ª Vara da Fazenda Pública, considerou a propaganda ilegal, e deu prazo de sete dias para que ela seja retirada.

O secretário de Comunicação Social, Deonilson Roldo, afirmou que a Prefeitura irá recorrer por não concordar com os argumentos. “Queremos a revogação da liminar porque a publicidade não é ofensiva, e busca valorizar uma qualidade do curitibano, de amor ao trabalho e da timidez.”

Segundo Roldo a campanha tem caráter informativo. “Ela mostra imagens de escolas, atendimento à saúde, transporte, sistema viário e o novo mobiliário urbano, ou seja, informa que serviços a Prefeitura oferece”, explicou. Ele contou ainda que a segunda etapa da campanha começa a ser divulgada na terça-feira.

A ação foi proposta pelo vereador André Passos (PT). Para ele a propaganda expressa a utilização do dinheiro público para a publicidade política, e não destaca as qualidades da cidade.

No mesmo dia a Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público também ajuizou ação cautelar contra o município. De acordo com o Ministério Público (MP), a publicidade “representa nítida violação à Constituição Federal, à Constituição do Estado do Paraná e a Lei Orgânica do Município”. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo