Prefeitura vai contratar 700 professores para as escolas municipais

A Prefeitura de Curitiba abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições de concurso público para a contratação de 700 professores. Trinta e cinco vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência.

A seleção será feita por meio de prova escrita de conhecimento e prova de didática e de títutos. O vencimento inicial é de R$ 537,89 para uma carga de 20 horas semanais.

As inscrições ficam abertas até o dia 27. Os interessados devem acessar o portal www.nc.ufpr.br, preencher os dados solicitados, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento de R$ 60 nas agências do Banco Itaú. O comprovante de inscrição estará disponível no mesmo endereço eletrônico entre os dias 8 e 11 de abril.

A prova de conhecimento acontece em 13 de abril. Os 4 mil primeiros colocados serão classificados para a prova de didática e de títutos, marcada para 5 a 23 de maio. O resultado final será divulgado em 5 de junho.

Para se candidatar a uma vaga, o candidato precisa ter curso superior completo, licenciatura curta ou plena, acrescida de formação do magistério, ou curso superior completo correspondente a uma área específica de conhecimento, desde que complementado com formação pedagógica para as séries iniciais do ensino fundamental (pré a 4ª série).

Poderá também ter curso de pedagogia com habilitação específica para o magistério das séries iniciais do ensino fundamental ou curso normal superior completo.

Voltar ao topo