continua após a publicidade

A Prefeitura de Curitiba inicia até o fim do ano uma série de melhorias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Ao todo, 41 creches – que atendem crianças até 6 anos – passarão por reformas ou ampliações. As obras fazem parte do programa de ampliação da educação infantil, que já garantiu mais 6 mil vagas em creches.

"A educação deve ser prioridade de todos os governantes preocupados em fazer do Brasil um país socialmente mais justo, seguro e solidário. Quanto mais cedo tiver acesso à educação, maiores chances uma criança terá na vida", diz o prefeito Beto Richa.

Em dois anos, a Prefeitura destinou R$ 45 milhões em educação, com recursos do orçamento municipal. Na educação infantil, foram concluídos e equipados seis CMEIs; ampliados oito e reformados 19. Mais sete creches estão em construção. A mais nova unidade, o CMEI Parolin, será inaugurado nesta quarta-feira (06) pelo prefeito Beto Richa.

A secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet, diz que o processo de melhoria da infraestrutura dos CMEIs acontece paralelamente à contratação e capacitação de profissionais.

Balanço

Ao fim deste ano, o Ensino Fundamental terá mais 7.680 vagas, com a construção, reforma e ampliação de escolas. São vagas criadas em 2005 e neste ano. Na atual administração municipal, foram concluídas quatro ampliações de escolas e 38 reformas.

As escolas também estão ganhando novas quadras esportivas. Em 2005, foram entregues 24 canchas cobertas. Neste ano, foram concluídas quatro quadras e outras 12 estão em fase de contratação.

Os investimentos feitos pela gestão Beto Richa em obras da Educação garantirão até o fim do ano mais 13.680 novas vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental no município. As verbas aplicadas em dois anos de gestão somam R$ 45 milhões, aplicados na construção, reforma e ampliação da rede municipal de ensino.

continua após a publicidade