Prefeitura monta operação especial para a volta às aulas

Começa nesta segunda-feira a operação especial montada pela Diretran para a volta às aulas nas escolas públicas e particulares de Curitiba. Embora algumas escolas tenham iniciado o ano letivo nesta semana, e até mesmo antes do feriadão de Carnaval, a grande maioria recomeça as atividades na segunda.

A Operação Escola é feita nas 169 unidades municipais de ensino por agentes da Diretran e guardas municipais do "Pelotão Escolar". Os guardas recebem treinamento especial para organizar a travessia de rua dos estudantes nos horários de entrada e saída das aulas. Em 65 destas escolas a Diretran também implantou uma sinalização especial com luz piscante, gradil na calçada e pintura de faixas no asfalto para dar mais segurança aos alunos.

A operação também é feita em 54 instituições particulares, com funcionários próprios das escolas. Eles são treinados pela Diretran para dar segurança às crianças que atravessam a rua e que embarcam e desembarcam de carros, vans e ônibus escolares.

A Diretran dará apoio também na volta às aulas de 40 colégios estaduais, numa parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A lista de locais está sendo elaborada pelo BPTran e o trabalho de orientação começa na próxima semana.

Voltar ao topo