Prefeitura interrompe obras na Batel e retoma em janeiro

A Prefeitura de Curitiba conclui nesta quinta-feira (30) a primeira etapa de modernização da rede de captação de águas pluviais na região do Batel. Serão entregues as novas galerias instaladas nas ruas Francisco Rocha e Teixeira Soares. Para não prejudicar comerciantes e moradores no período de Natal, o trabalho na avenida Batel só será retomado em janeiro.

"A prefeitura está trocando na região antigas galerias de pedras, que estavam mal dimensionadas, por novas tubulações, modernizando o sistema de saneamento da região", diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni. Na altura da praça do Batel, as obras serão retomadas no dia 8 de janeiro, indo até a rua Teixeira Soares.

O diretor de Obras e Saneamento da Prefeitura de Curitiba, Augusto Meyer, informa que as obras no trecho na Avenida Batel serão feitas em 60 dias. Ele explica que o trabalho na Batel foi deixado para o período das férias escolares, quando o movimento de carros na rua diminuem. Nesta obra, a prefeitura está investindo R$ 598 mil, para a troca de 1.234 metros de tubos da Avenida Batel e das ruas Teixeira Soares e Francisco Rocha.

Voltar ao topo