Prefeitura e comunidade farão faxina no Boqueirão

Na próxima semana (23 a 27), a comunidade do Iguape, área de invasão no Boqueirão, vai passar por uma operação concentrada de limpeza coordenada pela administração regional do Boqueirão.

Equipes da Prefeitura vão cortar o mato e tirar o lixo que está cobrindo as valetas. As 70 famílias da vila serão convidadas a tirar o entulho dos quintais para que os caminhões possam recolher o material.

A área do Iguape é considerada de risco porque as casas foram construídas a poucos centímetros de uma ferrovia. Basta olhar pra cima para ver outro perigo: as linhas de alta tensão da Copel que passam exatamente sobre as casas.

A maioria dos moradores ganha a vida catando papel e lixo reciclável. Esta é uma das razões para a existência de entulho nos quintais, diante das casas, nas valetas e áreas desocupadas.

A preocupação da Administração do Boqueirão é minimizar o problema enquanto ainda não é possível encontrar uma solução definitiva para os moradores da área irregular. (PMC)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.