Prefeitura de Ponta Grossa apresenta Plano Diretor de Turismo

Na próxima quarta-feira, 18, o prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, e o secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Jorge Demiate, apresentam o Plano Diretor de Turismo de Ponta Grossa. A apresentação será às 19 horas no salão nobre da Prefeitura.

A elaboração do Plano Diretor iniciou em 2001. A pesquisa foi realizada por técnicos da Prefeitura das áreas de Planejamento, Cultura, Turismo e Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente também contratou consultoria técnica de professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Marco Aurélio Pereira, de História, Márcia Dropa, Turismo, e Cicilian Sahr, de Geociências), Faculdade Santa Amélia (Jasmine Moreira, Turismo) e Universidade Federal do Paraná (Wolfgang Sahr, Geografia).

O material é dividido em três partes. O ?Perfil Diagnóstico? é uma leitura de como está Ponta Grossa, as potencialidades e falhas no setor turístico. Também são apresentados dados gerais sobre a história, aspectos econômicos, sociais e culturais do município. O ?Inventário Turístico? possui um levantamento dos aspectos turísticos de Ponta Grossa, com ênfase nos atrativos naturais, históricos e culturais. Neste item, a equipe destacou a infra-estrutura de apoio e os serviços do setor. A terceira parte fala sobre o ?Plano de Ação? e foram priorizados o desenvolvimento sustentável das atividades.

Voltar ao topo