Prefeitura de Foz promove curso de informática a adolescentes

A Secretaria de Ação Social e Assuntos da Família, através de uma parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), está promovendo gratuitamente um curso básico de informática para cerca de 45 adolescentes. Os alunos fazem parte dos programas Vem-Ser, Sentinela, Albergue feminino e masculino. O curso iniciou em agosto e tem duração de seis meses. 

De acordo com os coordenadores dos programas, a intenção é proporcionar aos adolescentes um curso especializado para que eles possam utilizar as técnicas aprendidas futuramente em um emprego, além de oferecer uma oportunidade de estarem em contato com a tecnologia.

O curso vai possibilitar que os alunos conheçam os componentes do microcomputador, eles aprenderão como organizar documentos, criar e personalizar textos, criar e personalizar planilhas eletrônicas.

Os programas beneficiados com o curso atendem a adolescentes que se encontram ociosos ou expostos em situação de risco. Os trabalhos desenvolvidos nas entidades procuram recuperar os valores e integrar os meninos e meninas à sociedade.

Voltar ao topo