Prefeitura de Foz pretende comprar mais ligeirinhos

O primeiro dia de funcionamento da integração do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, ontem, mostrou que a população está buscando a utilização dos ônibus “ligeirinhos”, que têm como parada apenas as estações-tubo e o Terminal de Transporte Urbano (TTU) da Avenida JK. A procura pelo novo transporte foi intensa e o Foztrans já está se reunindo com a gerência das empresas de transporte coletivo, a fim de garantir o aumento no número dos “ligeirinhos” em horários de pico.

O sistema de transporte integrado foi implantando nos bairros mais populosos da cidade e está atendendo nessa primeira etapa os moradores dos bairros Porto Meira, Três Lagoas, Vila “C” Velha e São Francisco.

Os ônibus estão circulando das 6h às 20h, exceto aos domingos. O itinerário das novas linhas do “ligeirinho” é de ida e volta no sentido bairro/centro, com uma média de quatro pontos de embarque. No total, 21 estações-tubo estão instaladas no canteiro central das avenidas do corredor de transporte coletivo. Para se deslocar entre as estações o usuário paga o valor de uma passagem.

O Sistema Integrado de Transporte Coletivo foi inaugurado no domingo pelo prefeito Sâmis da Silva e pelo governador Roberto Requião. Cerca de cinco mil pessoas compareceram à solenidade.

Voltar ao topo