Prefeitura de Curitiba disponibiliza o ISS Estimativa na internet

O cidadão curitibano conta, a partir de agora, com mais num serviço municipal disponível na internet. Desenvolvido pelo ICI – Instituto Curitiba de Informática – para a Secretaria Municipal de Finanças, o ISS-Estimativa também pode ser calculado pela internet.

A partir de agora os proprietários de estabelecimentos de prestação de serviço, como estacionamento, videolocadora e casas de shows, que recolhem este tributo podem acessar o site (www.curitiba.pr.gov.br), imprimir o DAM – Documento de Arrecadação Municipal – , já com o valor fixado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, e a partir daí fazer o recolhimento na rede bancária ou via internet.

Caso o pagamento esteja atrasado, o próprio sistema já calcula juros e multas, sem a necessidade de o contribuinte ter que se dirigir à rede bancária ou ao balcão da prefeitura para esta finalidade.

A nova aplicação é mais um serviço disponibilizado pelo projeto de Gestão Tributária Municipal – GTM – da Prefeitura. A partir do GTM, a Prefeitura pôde, por exemplo, disponibilizar para os cidadãos inúmeros serviços na internet.

Cerca de 60% dos documentos emitidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo já podem ser obtidos via internet, sendo que 90% das Consultas Comerciais e da Construção (Guia Amarela) já estão sendo feitas pela internet por parte dos interessados. O contribuinte em atraso com o pagamento do IPTU também pode ter na internet o DAM, já com o cálculo do valor atualizado para o respectivo pagamento.

Voltar ao topo