Prefeitura de Curitiba criará novas vagas para motos no centro da cidade

O prefeito Beto Richa determinou à Diretoria de Trânsito (Diretan) da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) a realização de estudos técnicos para criação de novas vagas de estacionamento para motocicletas na região central da cidade. A Diretran pretende criar mil novas vagas para motos em Curitiba.

Para a escolha dos novos pontos de estacionamento, a Diretran consultará representantes dos motociclistas, especialmente os que trabalham com serviços de motofrete. Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Motonetas de Curitiba (Sintramotos), existem 15 mil motoentregadores em Curitiba e região metropolitana.

Existem, atualmente, 2,2 mil vagas para motos na região central de Curitiba. "Na criação das novas vagas, serão priorizados os locais onde já se constatou que não existe necessidade de garantir o rodízio das vagas para automóveis, que é a principal finalidade do EstaR", afirma Gilberto Foltran, diretor da Diretran.

A implantação das mil novas vagas deverá acontecer de forma gradativa ao longo dos próximos três meses. Até sexta-feira (16) a Diretran vai atender uma necessidade emergencial na esquina rua José Loureiro com a Marechal Deodoro. Cinco vagas para motocicletas da Marechal Deodoro foram transferidas para a José Loureiro na semana passada. A pedido dos motoentregadores, a Diretran ampliará esse espaço, com mais 10 novas vagas.

Voltar ao topo