Prefeitura de Curitiba abre inscrições para curso de exportação

 A Prefeitura realiza nos próximos dias 17 e 18, a terceira e última etapa do curso de exportação para pequenos empresários do Portão e de Santa Felicidade. O treinamento, previsto no programa Curitiba Exporta, vai acontecer no auditório da Rua da Cidadania de Santa Felicidade. As inscrições são  e gratuitas podem ser feitas pelos telefones 250-7747 ou 250-7778.

O treinamento encerra o terceiro módulo com palestras e dicas destinadas a pequenos empresários que tenham interesse em atuar no comércio exterior. As conversas com os técnicos incentivam pequenas empresas a ingressar a no mercado internacional, com orientações sobre como realizar exportações. Neste último módulo serão focados os mercados americano, europeu e o Mercosul. Os participantes receberão também informações sobre fechamento de contratos e noções de marketing internacional.

O programa Curitiba Exporta, coordenado pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), tem por objetivo ampliar as vendas externas do município através da inclusão de pequenas empresas no exterior. O Programa conta com cinco casos de sucesso de empresas que participaram dos cursos e hoje estão exportando para outros países. São elas: N Martins, Ferragens Negrão, Kid?s Page, Coral Brazil e Bio Access.

De acordo com a programação do Curitiba Exporta, no dia 28 de setembro, será a vez dos empreendedores dos bairros Pinheirinho, Boqueirão e Bairro Novo participarem do primeiro módulo do curso de exportação. O treinamento vai acontecer na Rua da Cidadania do Boqueirão.

Voltar ao topo