Prefeitura autoriza internação em leitos de UTIs particulares

O secretário municipal da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou resolução autorizando o Centro de Assistência à Saúde a requisitar, em caso de necessidade, leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em hospitais não vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba. Os procedimentos prestados pela rede não conveniada serão ressarcidos de acordo com os valores da Tabela de Serviços Hospitalares do SUS.

?Decidimos adotar uma medida de precaução diante do quadro grave de falta de leitos em municípios do interior e da Região Metropolitana?, disse Caputo Neto. ?Estamos dando conta da nossa demanda, mas a disponibilidade de leitos vinculados ao SUS pode diminuir significativamente se pacientes do interior forem enviados para Curitiba.?

A rede hospitalar do SUS/Curitiba dispõe de 150 leitos de UTI para adultos; 58 leitos de UTI para recém-nascidos; 34 leitos de UTI pediátrica e 73 leitos de unidade de acompanhamento intensivo, para casos menos graves. Na atual gestão do prefeito Cassio Taniguchi, o número de leitos de UTI para recém-nascidos cresceu 35%. No caso dos leitos de acompanhamento intensivo para recém-nascidos o aumento foi de 100%.

Voltar ao topo