Prefeitura abre prazo de inscrições para Feira de Natal

A prefeitura abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para os artesãos que desejam trabalhar na Feira Especial de Natal, que acontecerá entre os dias 24 de novembro e 23 de dezembro, nas praças Osório, Generoso Marques e Tiradentes. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 21, na Casa do Artesanato, que fica na Rua Mateus Leme, 22. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Municipal de Turismo, que coordena as feiras de arte e artesanato da cidade, diz que aproximadamente 400 pessoas serão selecionadas para trabalhar nas três praças. "Todos estarão comercializando artigos de Natal e para presente, totalmente artesanais, já que não serão aceitos produtos industrializados", lembra.

A praça Osório terá 57 barracas. Na Generoso Marques serão instaladas 16, e na Tiradentes, 86. A divisão dos artesãos será feita por meio de um sorteio, no dia 18 de novembro.

Para se inscrever, o artesão deve apresentar três amostras do produto que pretende comercializar. Todos os produtos serão avaliados por uma comissão formada por cinco pessoas, representantes do Instituto de Turismo, das feiras e um convidado que atua na área. A equipe de avaliação poderá ainda visitar o local de produção do artesão, para comprovar a autoria dos produtos apresentados para comercialização.

O candidato interessado em participar da feira deve ser maior de 18 anos. A inscrição é individual e para uma única praça.

Voltar ao topo