enkontra.com
Fechar busca

Notícias

Prefeitos apóiam novo Plano de Desenvolvimento Urbano

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Presidentes das 18 Associações dos Municípios do Paraná (AMP) e outros prefeitos de todas as regiões do Estado manifestaram nesta quinta-feira (20), em Curitiba, apoio ao novo Plano de Desenvolvimento Urbano (PDU). A manifestação ocorreu durante encontro organizado pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, e técnicos do Paranacidade. A reunião, que teve objetivo de explicar o plano aos prefeitos, também serviu para a troca de experiências.
Elaborado por uma comissão instituída pelo governador Roberto Requião – integrada por arquitetos, urbanistas e complementado por profissionais da administração estadual ? o Plano de Desenvolvimento Urbano (PDU) pretende assegurar o desenvolvimento equilibrado em todas as regiões e municípios, com obras, geração de empregos e a inclusão social das populações mais carentes.
Durante encontro, o presidente da AMP, Joarez Lima Henrichs, também prefeito do município de Barracão, disse estar otimista com o plano. “O PDU é o ponto de partida para o desenvolvimento organizado dos municípios e é estratégico principalmente para os de menor porte, que poderão contar agora com o apoio de técnicos especializados na elaboração de projetos municipais de desenvolvimento”, destacou.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, que já apresentou e analisou o plano com outros secretários de Estado, o Governo do Paraná também dará especial atenção aos 61 municípios paranaenses com mais de 20 mil habitantes. “Esses municípios, por força de lei, são obrigados a apresentar um plano diretor e terão a colaboração que julgarem necessária para a execução”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas