Prefeitos aplaudem o desempenho do governo na área da Segurança

Os prefeitos que participaram da reunião da operação ?Mãos Limpas? desta segunda-feira (12) elogiaram a integração e atenção do Governo com as prefeituras de Curitiba e da Região Metropolitana ao longo deste ano e aplaudiram de pé o desempenho do Governo na área da segurança. Todas as primeiras segundas-feiras do mês deste ano, eles reuniram-se com o governador e a equipe do Poder Executivo no Palácio Iguaçu para discutir a segurança dos municípios.

Como exemplo de integração entre as prefeituras, o coronel Itamar dos Santos, secretário da Defesa Social da Prefeitura de Curitiba, citou a ?Operação Natal?. ?Colocamos 158 guardas municipais nas ruas de Curitiba para reforçar o policiamento junto com o Estado. A maioria do efetivo foi na rua XV e está proporcionando mais segurança aos curitibanos nas compras de final de ano?, disse ele.

O prefeito de Pinhais, Luiz Cassiano de Castro, agradeceu a atenção do Estado com a cidade. ?Já percebemos uma maior movimentação de policiais na cidade e a Delegacia de Pinhais está ótima e trabalhando muito bem?, disse. O prefeito de Colombo, Gilberto Ribas, elogiou o trabalho, pediu mais policiamento durante o Natal e disse que pretende formar uma guarda municipal para o ano que vem.

A prefeita de Campina Grande do Sul, Nelise Cristiane Dalprá, lembrou de quando começou a participar das reuniões. ?No início desta rodada de reuniões eu vinha aqui só para reclamar, hoje temos muito a agradecer. Temos na cidade maior policiamento, recebemos as viaturas do Projeto Povo, um módulo policial reativado e a atuação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana, que fechou 12 bares e estamos mantendo estes bares fechados porque estão irregulares?, ressaltou.

Em Almirante Tamandaré, uma medida para fechar os bares mais cedo foi a solução para a criminalidade. ?No início do ano atendemos a sugestão recebida aqui na reunião ?Mãos Limpas? e estipulamos um limite para fechar os bares até 23h, de segunda-feira a quinta-feira, e até meia-noite de sexta a domingo. O resultado foi tão bom que tivemos uma quede de 36% dos homicídios na cidade?, revelou o prefeito Vilson Rogério Goinski.

Voltar ao topo