Prefeito que ameaçou eleitores tem prisão decretada

A juíza eleitoral Rosimeire Gonçalves decretou, no sábado, a prisão preventiva do prefeito de São Francisco do Maranhão, José Willis (PTB), por coação eleitoral. O pedido de prisão foi feito pelo procurador eleitoral, Nicolao Dino, baseado em uma gravação feita durante uma entrevista a uma rádio local. Na gravação, o prefeito diz ter cortado o fornecimento de energia elétrica da fazenda de opositores e ameaça os servidores públicos municipais de demissão e perda de vencimento, caso não votem em seus candidatos.

O promotor de Barão de Grajaú, Fernando Menezes Filho, anunciou que entrou com a terceira ação de improbidade contra o prefeito, requerendo seu afastamento do cargo.

A Executiva estadual do PTB anunciou que pedirá a expulsão do prefeito do partido, por falta de decoro e porque ele vem pedindo votos para candidatos que não pertencem à Frente Trabalhista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.