Prefeito de Curitiba recebe governador de Washington nesta quarta-feira

O prefeito Beto Richa receberá o governador do Estado de Washington (EUA), Brad Owen, nesta quarta-feira (11). Eles assinarão um protocolo de intenções durante audiência na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, às 11h30.

A delegação norte-americana, formada por 26 pessoas, desembarca em Curitiba às 17h desta terça-feira (10). Na quarta-feira (11), participa também de uma Mesa de Negócios com empresários brasileiros, no Graciosa Country Club. A missão, chefiada pelo Washington Council on International Trade (WCIT), reúne executivos de empresas como Microsoft, Boeing, Amazona, Starbrucks e outras organizações multinacionais.

Os norte-americanos estão interessados em investir em projetos de sustentabilidade, entre outros. A promoção do encontro é da Prefeitura de Curitiba, por meio da Curitiba S. A, e da Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná.

O WCIT é uma associação privada, sem fins lucrativos, apartidária, que visa o desenvolvimento de negócios do setor público, privado, acadêmico e consular, sejam instituições ou indivíduos. 

O organismo selecionou o Brasil porque é referência internacional na área de utilização de recursos renováveis, especialmente na cidade de Curitiba.

Voltar ao topo