Preços ao consumidor têm alta depois de sete semanas

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal, apurado pela Fundação Getúlio Vargas, ficou em 0,42% na semana encerrada em 31 de outubro. A taxa ficou abaixo da registrada na semana anterior, de 0,48%.

Em comunicado divulgado hoje (1º), a Fundação Getúlio Vargas informa que após sete semanas consecutivas apresentando altas o IPC-S voltou a desacelerar-se. As principais contribuições para este movimento partiram dos grupos Habitação e Transportes.

Para os técnicos da FGV, a instituição, a desaceleração só não foi maior por conta da elevação da taxa do grupo Alimentação. Depois de 18 semanas apresentando taxas negativas, os preços dos alimentos voltaram a subir. As maiores altas ficaram por conta de carne, frutas, hortaliças e legumes.

Os preços para a apuração do IPC-S de outubro foram coletados entre os dias 1 e 31 do mês passado e comparados com os vigentes entre 1 e 30 de setembro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.