Preço de produto de higiene varia 77% em Curitiba

O pacote da marca mais barata de papel higiênico com quatro rolos, de 30 metros cada, foi o item de higiene pessoal que apresentou a maior diferença de preço entre os quatro produtos do setor mais procurados nas redes de supermercados.

Pesquisa do serviço Disque-Economia, da Secretaria Municipal do Abastecimento, revela que a diferença de preço chega 77,1%, entre uma rede e outra, custando R$ 1,97 no Mercadorama, mas vendido nos locais mais caros por até R$ 3,49.

Já o tubo de 90g de creme dental Gessy,que no Wal-Mart custa R$ 0,93, é 61,2% mais caro na concorrência e chega a R$ 1,50. Um diferencial de 43,8% faz o frasco de 350ml do xampu Palmolive custar R$ 3,19 no Big (menor preço), mas ser encontrado em outros pontos de venda por até R$ 4,59.

A menor variação de preço, de 25,6%, foi verificada pelos pesquisadores no caso do sabonete Lux Sincare, de 90g, também ofertado no Wal-Mart poor R$ 0,73, e vendido por até R$ 0,99 em outros supermercados.

O Disque-Economia é um serviço gratuito que pode ser consultado nos dis úteis pelo telefone 3262-6564. Na internet, no site da prfeitura www.curitiba.pr.gov.br, basta clicar à esquerca sobre "Secretarias e órgãos" e selecionar "Abastecimento", então clicar sobre "Disque-Economia".

Voltar ao topo