Prazo para solicitar parcelamento de multas termina segunda-feira

A Diretran alerta aos motoristas sobre o fim do prazo para pedidos de parcelamento de multas de trânsito. O prazo termina nesta segunda-feira e o prazo não será prorrogado. Podem ser parceladas multas referentes a infrações cometidas até 31 de dezembro de 2003, para infrações de parada, circulação e estacionamento do veículo.

A solicitação de parcelamento pode ser feita pela internet ou diretamente na Diretran, que fica na rodoviária. Muitos motoristas têm feito as simulações do parcelamento pela internet, para estudar a melhor opção, conforme o valor das multas cometidas.

Até a manhã desta quinta-feira já haviam sido encaminhados 1.017 pedidos de parcelamento, referentes a 5.176 autos. A Diretran recomenda que os motoristas façam o seu pedido com antecedência. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e cada parcela deve ter o valor mínimo de R$ 50,00. Pela internet, o parcelamento pode ser solicitado através do site da Detran www.pr.gov.br/mtm. Na rodoviária o atendimento é feito das 8h30 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Pela internet, com o número do Renavam, o motorista tem acesso ao simulador e pode visualizar as formas de parcelamento. Depois de fazer sua opção, imprime a guia para pagamento e o contrato, que deve ser assinado e entregue na Diretran, antes do pagamento da segunda parcela.

O licenciamento do veículo só será liberado depois da confirmação do crédito bancário. No caso de pagamento em dinheiro a liberação ocorrerá dois dias depois. Quem pagar com cheque terá o licenciamento liberado após cinco dias.

A transferência do veículo, em caso de venda, só pode ser feita depois que todo o débito parcelado tiver sido pago. Quem comprou um veículo e ainda não transferiu para o seu nome, deve fazer a comunicação da venda primeiro no Detran e depois deverá apresentar o Certificado de Registro do Veículo (CRV), já assinado e com firma reconhecida, além de documento de identidade e cópia da comunicação de venda na Diretran.

Voltar ao topo