Prazo para que aposentados ativem conta na Caixa termina sexta-feira

O prazo para os aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência ativarem conta corrente na Caixa Econômica Federal termina na próxima sexta-feira (16). Até agora, 90% dos beneficiários já ativaram suas contas e estão recebendo as aposentadorias e pensões pela Caixa.

A ParanaPrevidência assinou convênio com a CEF no início do ano e, em março, começou a transferência dos pagamentos de benefícios – antes feitos por intermédio do banco Itaú – para o banco público, tal como prescreve a Constituição.

A Caixa abriu conta para os 90 mil beneficiários. Para todos, foi enviada correspondência informando sobre os procedimentos para ativarem suas contas pessoais. Para facilitar a transferência, nos dois primeiros meses as agências da Caixa ficaram abertas aos sábados especialmente para atender os aposentados e pensionistas.

A ParanaPrevidência solicita a quem ainda não ativou sua conta na CEF, que compareça à agência mais próxima da sua residência (ou da sua preferência) para regularizar a situação até o dia 16 de junho.

O credor de pensão alimentícia ou representante legal de pensionista ou aposentado, antes de procurar uma agência da Caixa Econômica, deve entrar em contato com a ParanaPrevidência, pelo telefone (41) 3304-3737, para as devidas orientações.

Voltar ao topo