Prazo para confirmar matrículas termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para que os pais ou responsáveis confirmem a matrícula de seus filhos nas escolas da rede estadual de educação básica. Eles devem se dirigir à escola portando o comunicado enviado em novembro pela Secretaria Estadual de Educação. O documento indica o nome do estabelecimento de ensino em que a criança tem a vaga assegurada para o ano letivo de 2003. Além disso, também é preciso apresentar o RG ou a certidão de nascimento do aluno e o comprovante de residência, de preferência a conta de luz.
O prazo para a confirmação, que deveria ter se encerrado no último dia 13, foi estendido até esta sexta-feira. Se a matrícula não for confirmada, a Secretaria considerará que houve desistência e ela será disponibilizada para outros interessados. Se os pais, por algum motivo, não desejarem manter o filho na escola em que ele já tem vaga assegurada, deverão procurar o colégio de seu interesse no mês de janeiro, certificar se da existência de vaga e depois cancelar a vaga inicialmente reservada.
Esse período para transferências vai vigorar a partir do dia 20 de janeiro de 2003. “Nós solicitamos aos pais que aguardem esta data para procurar as escolas e efetuar a transferência porque até lá elas estarão fazendo um balanço para levantar a quantidade de vagas ainda disponíveis”, afirma Gerson Ida, superintendente de Gestão da Infra-estrutura da Secretaria.
Para o ano letivo de 2003 são esperadas 1,5 milhão de matrículas na rede estadual de educação básica, das quais 1 milhão e 250 mil no ensino fundamental e médio regular e 250 mil no ensino de jovens e adultos, antigo supletivo. É o mesmo volume registrado em 2002.
Como a capacidade de atendimento das 2.100 escolas estaduais chega a 1 milhão e 750 mil alunos, a expectativa é de que restem ainda 250 mil vagas disponíveis na rede estadual em 2003, em todas as séries e municípios.

Voltar ao topo