Prazo para cadastro de alunos, professores e escolas vai até 31 de outubro

Brasília – A primeira fase do Censo Escolar 2006, com o Cadastro de Alunos, Docentes e Escolas, será realizada até o dia 31 de outubro, de acordo com portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) publicada hoje no Diário Oficial da União. Unidades escolares, públicas e privadas, devem utilizar o sistema de cadastramento ou o formulário disponível no endereço eletrônico www.cadastroescolar.mec.gov.br.

O Cadastro será um instrumento de aprimoramento do modelo anterior do Censo Escolar. Com ele, todos os alunos e professores cadastrados receberão o número de identificação social (NIS) e passarão a constar de um cadastro nacional único.

As próximas fases do Censo Escolar 2006 são o Sistema Nacional de Acompanhamento da Freqüência Escolar e o Censo Escolar em Tempo Real. Assim que todo o projeto estiver em funcionamento, as escolas, secretarias de Educação e o MEC poderão atualizar e acessar, em tempo real, quaisquer dados do Censo Escolar brasileiro.

Segundo o presidente do Inep, Eliezer Pacheco, "a organização do Censo em tempo real, a partir de uma identidade nacional de estudante, é um avanço extraordinário que possibilitará ao MEC utilizar melhor os recursos para uma educação pública de qualidade".

Com informações do Ministério da Educação

Voltar ao topo