PR e quatro estados vão manter intercâmbio de bancos de dados criminais

?Os policiais terão uma senha e poderão acessar os bancos de dados dos outros estados agilizando os processos de investigação. Este é mais um grande passo para a integração do trabalho de combate à criminalidade?, explicou Delazari.

Para o diretor do Departamento de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Secretaria da Segurança do Rio Grande do Sul, delegado Adalberto Abreu de Oliveira, esta abertura vai render grandes resultados nas ações de prevenção e combate a criminalidade.

Além da assinatura do acordo, os representantes participaram da reunião de avaliação das 45.ª e 46.ª edições da Operação Centopéia, que foi realizada nos três estados da região sul e em Mato Grosso do Sul, em fevereiro e março deste ano. A data da 47.ª edição da Operação Centopéia também foi definida.

Juntos aos secretários da Segurança estiveram presentes também chefes de polícia, superintendentes regionais da Polícia Federal, comandantes das Polícias Militar e Rodoviárias e delegados e superintendentes da Receita Federal.

Codesul ? O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) foi criado há 45 anos, através de convênio entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de buscar soluções aos históricos problemas de desequilíbrio regional no país. Em 1992, o Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho, o que fortaleceu a integração e a reivindicação conjunta dos estados.

O Codesul desenvolve, também, relações internacionais, para promover a integração e o intercâmbio em áreas de mútuo interesse. Com o Mercosul, por exemplo, busca articular uma série de projetos que garantam a inserção competitiva da Região Sul nesse mercado, em segmentos econômicos como agricultura, indústria, comércio e serviços, infra-estrutura, turismo e tecnologia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.