PPA dos transportes

A recuperação e duplicação da BR 101 – que vai do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte – é uma unanimidade entre os Estados como obra prioritária para ser executada pelo Ministério dos Transportes. A informação foi confirmada hoje pelo secretário-executivo do Ministério, Keiji Kanashiro, que esteve em Curitiba para discutir metas para o Plano Plurianual (PPA) 2004/2007. Participaram do encontro representantes do governo federal, das secretarias estaduais e empresários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Essa foi a primeira reunião regional do PPA dos Transportes. Até agosto irão ser realizadas outras seis reuniões com representantes das regiões norte, sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil. Segundo Kanashiro, o objeto é traçar prioridades que podem ser desenvolvidas pelo Ministério, levando em conta todo o segmento envolvido no setor.

O secretário adiantou que o órgão federal já possui um levantamento preliminar das necessidades, porém, serão nessas reuniões com os representantes que as metas serão definidas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo