Postos de Londrina poderão ser multados por formação de cartel

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) recomendou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aplicação de multa a nove postos de combustíveis de Londrina (PR) por formação de cartel. Os postos envolvidos estabeleciam em conjunto, por meio da Associação de Revendedores de Combustíveis do Norte do Paraná (ARCON), o preço dos combustíveis.

De acordo com o secretário Cláudio Considera, a Seae contou com a parceira do Ministério Público no processo de investigação, o que tornou possível fazer gravações telefônicas, comprovando a prática de cartel. O parecer técnico da Seae prevê o estabelecimento de multa que varia entre 1% e 30% do faturamento das empresas e publicação da decisão, caso haja condenação, em jornal de grande circulação do Estado do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.