Posto é fechado por falta de condições de segurança

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP) do Paraná obteve liminar para fechamento do Autoposto Cortezia Ltda., no Capão Raso, zona sul de Curitiba, por questões de segurança. O estabelecimento foi fechado ontem.

Segundo o MP, o posto teve as instalações reprovadas pelo Corpo de Bombeiros. Também não teria licença sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, licença ambiental expedida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, laudo técnico assinado por profissional credenciado ao conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) que atestasse as condições estruturais da edificação do posto, nem laudo de vistoria dos Bombeiros.

A liminar para o fechamento foi concedida no último dia 23, pelo juiz de Direito substituto Wolfgang Werner Jahnke, da 12.ª Vara Cível de Curitiba. A ação civil pública do MP contra o posto foi ajuizada em 18 de julho.

Neste ano duas boates e uma empresa de fogos de artifício foram fechadas por ordens judiciais resultantes de ações da Promotoria de Defesa do Consumidor.

Voltar ao topo