Posse de Sameck na Itaipu reúne estrelas da política em Curitiba

A posse de Jorge Samek na presidência de Itaipu e dos demais diretores da empresa vai reunir uma rara constelação política no Canal da Música, em Curitiba. Além da principal estrela da cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do governador Roberto Requião (PMDB), a posse ainda registrará a presença de outras lideranças políticas importantes que vão se encontrar pela primeira vez depois das eleições de 6 de outubro.

Por exemplo, o presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire-PE (foto), que na semana passada fez críticas a Lula. Freire vem prestigiar o presidente regional do PPS, deputado federal Rubens Bueno, que assumirá a diretoria-administrativa da hidrelétrica. Bueno vai participar da cerimônia, mas só toma posse oficialmente em 1.º de fevereiro. O deputado só termina seu mandato na Câmara Federal no próximo dia 31.

Não está previsto nenhum encontra reservado entre Lula e Requião. A agenda do presidente é apertada, mas os dois ainda poderão ter um dedo de prosa mais à vontade no Aeroporto Afonso Pena. Requião fez questão de ir receber o presidente. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo