Portuguesa empata com Gama e segue ameaçada de rebaixamento

A Portuguesa continua seu drama no Campeonato Brasileiro da Série B. O time empatou sem gols com o Gama, na tarde deste sábado, no Parque Antártica, em São Paulo, pela 24.ª rodada da competição.

Com o resultado, o time segue na zona de rebaixamento. Caiu para a penúltima colocação, com 24 pontos. Já os visitantes assumiram o 12.º lugar, com 31 pontos.

Após um início de jogo bastante equilibrado, a Portuguesa assumiu o controle de jogo a partir dos dez minutos. Pelo menos em duas oportunidades o time chegou bem perto de abrir o placar.

Na primeira, aos oito minutos, o atacante Souza aproveitou um rebote na direita, após chute de Alex Alves, e acertou uma bomba exigindo grande defesa de Éverton. Aos 24, foi a vez de Alex Alves quase marcar. Após receber belo passe de Souza, ele carimbou a trave do goleiro Éverton.

Apesar do domínio territorial, a Portuguesa teve muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 43 minutos, o Gama perdeu sua melhor chance do jogo. Após contra-ataque, o atacante Vanderlei acertou a trave direita.

Na segunda tapa, os visitantes conseguiram equilibrar o jogo. Observando as dificuldades de seu time, o técnico Candinho fez mudanças colocando o estreante Rogério e o jovem Joãozinho, nos lugares de Cléber e Alex Alves.

As mudanças, entretanto, não surtiram muito efeito. A melhor chance criada pela Portuguesa aconteceu somente aos 38 minutos, quando Rogério driblou o goleiro Éverton, mas sem ângulo concluiu pela linha de fundo.

Na próxima terça-feira, às 15h30, a Portuguesa volta a campo para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Nicolau Alayon, do Nacional, em São Paulo. É que o Canindé foi interditado após vistoria do Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis de São Paulo). Já o Gama jogará contra o Avaí, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Voltar ao topo