Portugal mantém 100% de aproveitamento contra o México

Portugal garantiu o primeiro lugar do Grupo D da Copa do Mundo da FIFA, ao vencer nesta quarta-feira, 21 de junho, o México por 2 a 1, em Gelsenkirchen. Apesar da derrota, os mexicanos também asseguraram uma das vagas nas oitavas-de-final, já que na outra partida de hoje, válido pelo mesmo grupo, Angola e Irã empataram em 1 a 1.

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Maniche abriu o marcador, aos seis minutos, Simão Sabrosa ampliou para Portugal cobrando pênalti aos 24 e Fonseca diminuiu para o México aos 29 minutos.

A seleção do México ainda desperdiçou um pênalti, aos 12 minutos da etapa final. Bravo mandou a bola por cima do gol de Ricardo.

Agora, Portugal enfrentará o segundo colocado do Grupo C, que será decidido ainda hoje, na partida entre Argentina e Holanda, no domingo, dia 25 de junho, em Nurembergue.

O México, por sua vez, enfrentará o primeiro colocado do Grupo D, no dia 24, em Leipzig. Luiz Perez, do México, recebeu cartão vermelho e não jogará nas oitavas-de-final.

Voltar ao topo