Portos do Paraná participam em SP da maior feira latina de comércio exterior

Os Portos de Paranaguá e Antonina participam, a partir desta terça-feira (24), em São Paulo, da Intermodal South América, a maior e mais importante feira da América Latina, focada nos mercados de comércio exterior, logística e transportes. O evento acontece até o dia 26 e abre oportunidade para a realização de novos negócios e o fortalecimento das relações com os clientes que têm parcerias firmadas com os Portos do Paraná.

Este é o nono ano consecutivo que os terminais paranaenses participam da feira. Com um estande de 200 m², a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em conjunto com nove empresas instaladas nos terminais portuários paranaenses, mostra aos visitantes os serviços executados com padrões internacionais e os produtos movimentados com garantia de qualidade.

Neste ano, o Porto contará com a parceria das empresas Cattalini Terminais Marítimos, Multitrans, Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Sadia S/A, Companhia Brasileira de Logística (CBL), União Vopak, Ponta do Félix, Paraná Operações Portuárias – Pasa e Alpina Briggs.

Público

No ano passado, mais de 40 mil pessoas passaram pelo pavilhão da feira, sendo 71% delas embarcadores de cargas internacionais. Neste ano, 400 expositores de 30 países já confirmaram presença. São tradings companies, despachantes aduaneiros, portos secos, equipamentos, tecnologia, operadores portuários, terminais, concessionárias de ferrovias, companhias aéreas, transportadores rodoviários, marítimos e aéreos, seguradoras e portos nacionais e internacionais.

Cerca de 75% dos visitantes são diretores e gerentes de empresas do setor, com poder de decisão nos negócios. Eles vêm de todos os Estados brasileiros, além de outros países da América do Sul, do Norte, Central, Europa e Ásia.

No ano passado, o evento recebeu visitantes de 40 países, entre os quais se destacaram os argentinos, representando quase 50%, seguidos dos uruguaios (13,36%), chilenos (12,96%) e peruanos (9,72%). Este ano, estima-se a visita de mais de 5 mil estrangeiros convidados pelos expositores.

Voltar ao topo