Portos do Paraná atendem 15 navios simultaneamente

Os portos de Paranaguá e Antonina registraram nesta sexta-feira a movimentação 15 navios em seus terminais. Só em Paranaguá, foram 10 embarcações. Entre eles, permanecem o “Bohinj”, carregando fertilizantes, e o “Hebei Lion”, carregando farelo de soja com destino a Roterdan. Em Antonina, cinco navios movimentam 39 mil toneladas de mercadorias. Entre eles, quatro com 14 mil toneladas de congelados e fertilizantes.

Os dois portos informam ainda que, ao largo, aguardam para atracar 21 embarcações. Destas, 13 descarregarão cerca de 300 mil toneladas de fertilizantes. Na próximas 48 horas, 19 navios estão sendo esperados para chegar a Paranaguá e movimentar cargas como farelo, açúcar, congelados, fertilizantes, óleo de soja, veículos e contêineres.
Programados para atracar, a partir de sexta-feira, estão os navios “Lykes Envoy”, de bandeira cipriota, que movimentará contêineres, o “Fu Tong”, de Hong Kong, que estará recebendo 59 mil toneladas de soja com destino a Índia, e o “Jin Pu Hai”, de bandeira panamenha, que levará para a China 52 mil toneladas de milho.

Semestre

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Aoppa) informa ainda que, de janeiro até agora, foram movimentadas cerca de 19,1 milhões de toneladas de mercadorias, o que representou um aumento de mais de 1,7 milhão de toneladas em relação ao mesmo período de 2003.

Do total movimentado neste ano, 13,2 milhões de toneladas referem-se às exportações e 5,1 milhões de toneladas às importações. Em 2003, neste mesmo período, os números foram 13,2 milhões de toneladas exportadas e 4,1 milhões de toneladas importadas.

Voltar ao topo