Portos do Paraná abrem novos mercados

A 11ª edição da Intermodal South America ? maior feira de negócios de comércio exterior de logística internacional e de transportes de carga da América Latina ? que terminou nesta sexta-feira (3) em Paulo, serviu como uma oportunidade para a abertura de novos negócios e para a manutenção dos clientes que têm parcerias firmadas com os Portos do Paraná. A feira foi realizada no Centro de Eventos Imigrantes e contou com 400 expositores, entre eles 10 portos internacionais.

Com um estande próprio, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) – em conjunto com as empresas Sadia, AGTL/Capeco, CBL, Gransol, Céu Azul, Fortesolo, Multitrans, Ponta do Félix, Estinave, Pasa e Bandeirantes Dragagem – mostrou aos visitantes o que os portos paranaenses têm de melhor: qualidade de serviços e de produtos movimentados.

?A Feira serviu como uma vitrine para que mostremos nosso potencial e o quanto ainda temos para crescer. Nela, abrimos oportunidades para novos negócios e mantivemos importantes contatos que podem tornar-se novas parcerias comerciais?, disse o superintendente da Appa. Eduardo Requião.

Esta foi a oitava vez que a Appa participou da Intermodal. Neste ano, uma novidade chamou a atenção dos visitantes. Uma vitrine com produtos artesanais típicos do Paraná mostrou a cultura do Estado. Alguns dos produtos foram distribuídos aos clientes do Porto e demais autoridades, assim como folderes, portfólios, CDs institucionais e brindes.

Para o diretor da Ponta do Félix (Antonina), Juarez Moraes e Silva, a Intermodal representou uma importante forma de se ampliar a rede de clientes e formar novos negócios. ?Tivemos uma gama de empresários em busca de portos como o de Paranaguá, que apresenta grande confiabilidade junto aos mercados internacionais. Nosso objetivo é ampliar nossos índices de movimentação e incrementar o rol de produtos movimentados?, afirmou.

A opinião compartilhada pelo diretor comercial da Estinave, Edmilson Garanhani. Para ele, a Intermodal foi a oportunidade para fechamento de negócios e criação de novos relacionamentos comerciais. ?Com a Appa, mostramos nosso potencial e como podemos responder às necessidades dos clientes?, declarou.

Segundo o gerente-geral da Fortesolo, Valdécio Antonio Bombonatto, a participação na feira promoveu os Portos do Paraná e, com eles, as empresas que atuam na atividade. ?Temos a certeza de que foi possível garantir a retomada de novas parcerias, incrementar novos negócios e conseguir novos mercados?, analisou.

Voltar ao topo