Porto de Paranaguá inicia obras de concretagem das vias de acesso

As vias de acesso ao Porto de Paranaguá começaram a receber as obras de pavimentação em concreto, uma iniciativa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Para o superintendente da APPA, Eduardo Requião, as benfeitorias irão representar um marco para a cidade, que tem suas ruas desgastadas pelo trânsito diário de cerca de 3 mil caminhões.

As obras de concretagem tiveram início no dia 15 de junho e abrangerão cerca de 25 quilômetros das vias de acesso, que levam ao Porto de Paranaguá. A APPA investirá na obra cerca de R$ 20 milhões. A pavimentação deverá estar concluída em dezembro, finalizando o prazo de 180 dias estipulado para a conclusão das melhorias.
No total, receberão as melhorias: Avenida Bento Rocha; Avenida Governador Manoel Ribas; Avenida Coronel Santa Rita; Avenida Coronel José Lobo; Rua Professor Cleto; Rua Antonio Pereira; Rua Manoel Bonifácio; Rua Barão do Rio Branco e Avenida Portuária.

As primeiras ruas a serem beneficiadas foram a Governador Manoel Ribas, uma das mais comprometidas e que apresentava sinais claros de deterioração. Na via, o paralelepípedo aparente denunciava o desgaste do asfalto durante anos, formando imensas crateras no trajeto. A empresa responsável pelas obras já começou nova campanha de pavimentação na Avenida Coronel José Lobo, uma das mais utilizadas pelos veículos tanto pesados quanto de passeios. O tempo bom dos últimos dias tem possibilitado que as obras aconteçam em ritmo intenso.

Voltar ao topo