Porto de Paranaguá cria novo sistema de compras

O Governo do Paraná está desenvolvendo um projeto para facilitar e reduzir o custo de compras e obras no Porto de Paranaguá. Pela primeira vez em seus 68 anos de história, o porto está formando um Cadastro Comercial de Fornecedores e Prestadores de Serviços.
Segundo o superintendente do porto, Eduardo Requião, o objetivo do cadastro é ampliar o rol de fornecedores e prestadores de serviços para a realização das chamadas “compras diretas”, aquelas com pequenos valores e que dispensam licitações, e das empresas que participam das concorrências.
“Além do barateamento de custos, buscamos com isso democratizar a consulta de preços e de compras, proporcionando, ainda, maior transparência a todo o processo de aquisição e prestação de serviços realizados no porto”, destaca Eduardo Requião.

Início – O cadastro das empresas dispostas a ingressarem na lista de fornecedores para compras diretas ou na de licitações do porto começará oficialmente a partir da próxima segunda-feira ( 24) e, por enquanto, não tem data para o encerramento.
Para participar dos processos para as compras diretas, as empresas interessadas deverão possuir endereço na internet para permitir maior agilidade no envio e no recebimento das consultas de preços.
Informações sobre documentos necessários para fazer parte do Cadastro Comercial de Fornecedores e Prestadores de Serviços ou para participar do processo de licitação do porto podem ser obtidas no site do porto ? www.pr.gov.br/portos  ou pelos telefones (41) 420-1162 e (41) 420-1166.

Voltar ao topo