Porto de Paranaguá abre concurso para estagiários

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) está selecionando candidatos a vaga de estágio supervisionado de níveis médio, técnico e superior. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (12) e permanecem até o próxima sexta-feira (16).
Ao todo são 105 vagas, sendo que 100 delas estarão sendo disponibilizadas para Paranaguá. As vagas para estudantes do ensino médio totalizam 37 para Paranaguá e 2 para Antonina. Já para os de ensino superior, são 53 para o Porto de Paranaguá e 3 para o de Antonina.
Entre as habilitações de nível superior com maior oferta de vagas estão Ciências Contábeis e Psicologia, com 7 cada, seguidas de Administração de Finanças, Administração de Negócios e Administração Portuária, com 5 vagas cada.

Inscrição – Para inscrever-se no processo de seleção, o candidato deve ter no mínimo 16 anos e estar cursando ensinos médio, técnico ou superior. As inscrições poderão ser feitas pela manhã, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no Centro Administrativo “Luiz Antonio Amatuzzi de Pinho”, em Paranaguá.
As documentações necessárias são: currículo, juntamente com comprovante de cursos de aperfeiçoamento e/ou qualificação, declaração de matrícula da Instituição de Ensino (original e atualizada), fotocópias do R.G. e do C.P.F. O candidato passará por um processo seletivo que incluirá prova de Conhecimentos Gerais, correspondente à primeira fase do processo, e Teste Psicotécnico.
As provas da primeira fase acontecerão no dia 24 de maio e o resultado será divulgado no dia 2 de junho. Com o conhecimento dos aprovados nesta fase, já terá início o teste psicotécnico. Os aprovados nesta fase serão conhecidos no dia 7 de junho. No dia 16 de junho é que será divulgada oficialmente a lista dos estagiários da APPA.
Os estudantes de Ensino Médio e Técnico deverão cumprir uma carga-horária de 4 horas diárias, recebendo como Bolsa-Auxílio R$ 0,95 por hora. Os estudantes de Ensino Superior terão uma carga-horária de 8 horas diárias, recebendo como Bolsa-Auxílio R$ 1,42 por hora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 423 1529.

Voltar ao topo