O prefeito de Antonina, Kleber Fonseca, o diretor do terminal Ponta do Félix, Juarez Moraes e Silva, e o diretor do Porto de Antonina, Leopoldino de Abreu Neto, entregaram nesta semana o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO) ao superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião. ?Se não fosse a coragem e a determinação do superintendente da Appa, este plano não teria sido feito?, disse Moraes e Silva.

continua após a publicidade

Aprovado pelo Conselho de Autoridade Portuária de Antonina (CAP) – criado no início deste ano – o Plano foi feito em parceria com a prefeitura e vai garantir ao município um crescimento ordenado e programado. De acordo com o diretor do Porto de Antonina, a criação do órgão trouxe o progresso novamente para o município. A criação do CAP fez com que recuperássemos anos e anos de atraso com grande rapidez. Sem o Conselho, Antonina ficaria à margem, sempre atrelada a Paranaguá. Hoje isso já faz parte do passado?, afirmou Leopoldino de Abreu Neto.

Para o superintendente da Appa, com a conclusão do Plano, Antonina vai voltar a ser uma cidade portuária e com potencial para crescimento. ?Apresentamos agora à opinião pública os resultados atingidos com muito esforço e dedicação de todos. Antonina tem tudo para crescer, temos expectativa de investimentos pesados no porto da cidade?, disse Eduardo Requião.

Homenagem – O superintendente recebeu ainda uma homenagem do município de Antonina, dos vereadores do município e do terminal Ponta do Félix pelo empenho e dedicação da atual administração em retomar o desenvolvimento na cidade. ?Nestes quatro anos, nosso município cresceu mais do que nos últimos 30?, disse o prefeito.

continua após a publicidade