Porto Alegre sediará encontro para discutir objetivos de desenvolvimento do milênio

Segundo o representante do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Daniel Tevah, durante o evento serão apresentadas as 20 melhores iniciativas sociais realizadas na cidade. Elas foram premiadas em 2005 por contribuírem para o atendimento dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 pelas Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil.

?O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, é um grupo pequeno mas comprometido com a superação das desigualdades sociais?, disse Tevah. Ele explicou que foi idéia do Movimento criar em 2005,  o Prêmio ODM Brasil ?para valorizar e fortalecer as ações e iniciativas bem sucedidas, que vêm sendo implementadas pela sociedade e pelo poder público visando alcançar, até 2015, as proposições do ODM?.

Para a segunda edição do Prêmio, aberta este mês, podem inscrever-se governos municipais e organizações da sociedade civil que estão trabalhando com foco no ODM. Os objetivos são: erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

A apresentação de práticas premiadas pelo PNUD em 2005 se dará em três momentos Salvador (BA) no dia 11 de agosto, Brasília (DF) no dia 14 de agosto, e em Porto Alegre no dia 16 de agosto.

Para saber mais detalhes sobre os eventos e participar da programação é necessário se inscrever pela página www.pnud.org.br/semana2006

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.